sexta-feira, 23 de Setembro de 2016 17:36h PCMG

Detran-MG premia os vencedores do 56º Concurso Motorista e Motociclista Padrão

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), promoveu nesta quinta-feira (22), no auditório da Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (DEAV), a premiação do 56º  Concurso Motorista e Motociclista Padrão de Minas Gerais.

 

A premiação tem como objetivo homenagear condutores que tenham se destacado por boas práticas e bons exemplos na direção dos veículos e, assim, valorizar e incentivar o condutor que demonstra atitudes cidadãs no dia a dia no trânsito, de forma responsável, solidária e comprometida com a segurança viária.

 

Foram 18 agraciados, entre os 273 inscritos, em oito categorias.  Para a seleção, a comissão julgadora, designada pela diretora do Detran-MG e composta por representantes de órgãos executivos de trânsito e entidades profissionais do Estado, levou em consideração o somatório de tempo de serviço, o comportamento profissional e participação em cursos, seminários e palestras, de acordo com a descrição do regulamento do concurso.

 

“Presenciei aqui a reação e emoção dos motoristas ao receber o prêmio. O prêmio é um incentivo para seguir as leis de trânsito e uma forma de conscientização para os perigos nas vias. O trânsito tem que ser levado a sério e ser respeitado por todos” afirmou o chefe da Polícia Civil, João Otacílio da Silva Neto.

 

Para a diretora do Detran-MG, Ana Cláudia Oliveira Perry, cada um dos agraciados atingiu a excelência na direção veicular, de tal forma que é possível afirmar que a atitude dos premiados faz a diferença no dia a dia do trânsito. “O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é o responsável pelas próprias ações e sofrerá as consequências de suas escolhas”, destacou a diretora do Detran-MG.

 

Os primeiros e segundos lugares das oito categorias do concurso foram homenageados e agraciados com troféu, medalha, certificado e presentes cedidos por parceiros. A comissão julgadora também indicou dois condutores para receber menção honrosa por destacarem-se como exemplo nos serviços prestados à sociedade na busca por um trânsito mais seguro.

 

O evento faz parte das atividades que o Detran-MG está promovendo durante a Semana Nacional do Trânsito.

 

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.