quarta-feira, 10 de Dezembro de 2014 09:31h

Direitos Humanos quer debater conflitos no interior de Minas

Acampamento em Felisburgo, condição de hospital de Barbacena e reintegração de acampamento em Manga motivam os debates

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reuniu, na manhã desta quarta-feira (10/12/14), quando aprovou requerimentos de duas audiências públicas e uma visita relacionadas a demandas de cidades do interior do Estado. Todos os requerimentos aprovados são de autoria do deputado Rogério Correia (PT).

O primeiro requerimento aprovado pede audiência pública na cidade de Felisburgo (Vale do Jequitinhonha), para debater a insegurança jurídica e os conflitos agrários das famílias do acampamento “Cinco Mártires”, localizado no município.

Também foi aprovada visita da comissão ao Hospital Regional de Barbacena para verificar as condições de infraestrutura do local e as condições de atendimento dos pacientes ali internados.

Outro requerimento solicita realização de audiência pública para debater o iminente e grave conflito resultante da reintegração de área ocupada, há anos, marcada a próxima terça-feira (16). O processo vai atingir trabalhadores rurais sem terra e suas famílias, acampadas na Fazenda Marilândia, no município de Manga (Norte de Minas).

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.