segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 09:35h Cristiane Fernandes

Diretores da rede estadual tomam posse

Diretores das escolas estaduais de Divinópolis e região compareceram a Superintendência Regional de Ensino para assinar o termo de responsabilidade e tomar posse do cargo de diretor por dois anos

Sexta feira, 13 de Janeiro, pela manhã funcionários das escolas estaduais de Divinópolis e região se reuniram na Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis para a realização da posse dos diretores das escolas. Durante dois anos, os novos diretores serão responsáveis pelos atos e nome da escola responsável.
Os novos diretores e aqueles que renovaram o mandato somente, começarão a exercer a função, determinada por eleição no ano passado, após realizarem a posse e preencher todos os documentos na secretaria de educação. Durante toda manhã de sexta-feira, os futuros diretores preencheram os formulários e assinaram a posse, além disso, fizeram uma leitura das responsabilidades do cargo, para assim ficarem cientes das obrigações a serem realizadas por eles.
A Secretaria Estadual de Educação realizou a posse dos diretores dos 30 municípios próximos a Divinópolis. O evento foi realizado as presas, pois o governador anunciou na quinta-feira, 11, os nomes dos diretores e pediu a posse imediata “essa é a primeira etapa das nomeações do governador Antônio Anastasia, ele processou e nomeou, ontem em Minas Gerais, os nossos diretores. Por isso, estão reunidos os futuros diretores de escolas de Divinópolis e de nossos 30 municípios” informou Vera Lúcia Soares Prado, diretora da Secretaria Regional de Educação de Divinópolis.
Porém, devido aos estragos causados nas rodovias por causa das chuvas, alguns diretores não compareceram a posse e para começarem a trabalhar no cargo eles precisam, primeiro, passar na secretaria “apenas seis diretores não compareceram para a posse, eles ainda podem vir porque eles são efetivos e não perdem o cargo” informou a diretora da secretaria de educação.
Depois de tomado a posse, os diretores passam a ser responsáveis pelos compromissos e pela organização da escola. Antes de começarem a trabalhar no cargo eles assinam um termo de compromisso e, segundo Vera, eles (diretores) devem estar cientes da grande responsabilidade, pois serão responsáveis pela representação oficial da escola, terão que buscar por uma escola de qualidade, lutar por melhorias no trabalho com os alunos e aperfeiçoamento dos professores. Ou seja, serão os representantes junto a comunidade, terão que zelar pelo patrimônio, pelo caixa escolar e pela prestação de conta. “Além das responsabilidades assinadas no termo, os diretores terão primeiro que executar o calendário determinado pela secretaria e cumprir todas as determinações do órgão central” reforçou Vera.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.