terça-feira, 7 de Agosto de 2012 16:08h Gazeta do Oeste

Diversidade de sabores é foco do 15º Festival de Gastronomia de Tiradentes

 Mostrar a diversidade de sabores do Brasil é uma das missões da décima quinta edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que foi lançado no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (6), no Palácio da Guanabara. Um jantar só para convidados com pratos elaborados pelas chefs Roberta Sudbrack e Ana Rita Menegaz marcou a abertura do evento.

Após passar por seis estados do país, a equipe de chefs que integra a produção do festival desbravou os ingredientes mais típicos e também procurou as tendências que incorporam a culinária de cada um deles. A Expedição Gastronômica Brasileira passou pelos seguintes estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Amazonas, Ceará e Rio Grande do Norte.

O evento vai ser realizado entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro em Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais. Além de promover atividades gastronômicas para turistas e moradores da cidade, o festival também oferece shows e espetáculos culturais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.