terça-feira, 14 de Fevereiro de 2012 08:49h Atualizado em 14 de Fevereiro de 2012 às 10:24h. Paulo Reis

Dois jovens roubam dinheiro de Cerâmica em Igaratinga

Dinheiro era de pagamento a funcionários

Um menor de 17 anos foi apreendido e um jovem de 20 foi preso, ainda na manhã do último sábado (11) após realizarem um roubo a mão armada a uma cerâmica.
O crime ocorreu por volta das 10h do sábado (11), quando dois assaltantes invadiram uma cerâmica localizada na saída para a comunidade de Várzea da Cachoeira em Igaratinga. Os bandidos renderam uma funcionária do escritório.
Um dos infratores usava capuz e ambos capacetes de motociclistas. Com a arma de fogo apontada para a secretária, eles exigiram que a mesma os passasse dinheiro. Do local os envolvidos levaram a quantia de R$ 5.552,00 em dinheiro.
De posse do dinheiro os criminosos fugiram da cerâmica em uma moto Honda Bros de cor vermelha. Após o incidente a Polícia Militar de Igaratinga foi acionada e passou a rastrear os suspeitos.
Os bandidos foram avistados na BR-262, os quais foram perseguidos. Ao perceber a Polícia eles seguiram em alta velocidade para a região de São Gonçalo do Pará, onde foram abordados pela PM que já havia sido avisada da rota dos criminosos. Os suspeitos foram abordados e presos em flagrante.
Segundo os militares de Igaratinga, os suspeitos trabalhavam em uma cerâmica ao lado da que foi assaltada e que por algum motivo descobriu que a empresa realizaria o pagamento dos funcionários no sábado e assim estaria recheada de dinheiro.
A PM não descarta a possibilidade de haver mais pessoas envolvidas neste roubo, suspeita esta que já está sendo investigada.
Os militares recuperaram o dinheiro roubado e apreenderam a arma do crime, um revólver calibre 38 com duas munições intactas. Também foi apreendida a motocicleta usada no ataque.
O jovem de 20 anos é recém chegado à cidade de São Gonçalo do Pará e já possuía passagem por assalto em São Paulo. Ele e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.