sexta-feira, 3 de Agosto de 2012 09:31h Gazeta do Oeste

Dupla faz nove pessoas reféns em padaria e garota é baleada, no Céu Azul

O proprietário e oito funcionários de uma padaria foram feitos reféns por bandidos na noite desta quinta-feira (2) no bairro Céu Azul, região de Venda Nova em Belo Horizonte. Uma adolescente, de 16 anos, foi baleada de raspão por uma bala perdida, e um dos suspeitos também foi atingido, segundo os policiais. A ação funcionou da seguinte forma: dois homens armados invadiram o estabelecimento para assaltá-lo e prenderam a dupla em uma despensa aos fundos do local, no entanto, pessoas que estavam na rua na hora da ação, acionaram a polícia.
 

Militares do 49° Batalhão da Polícia Militar foram até o local e ordenaram que os suspeitos, de 19 e 21 anos, se entregassem, porém, eles não queriam acatar a ordem. Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), especialistas neste tipo de ocorrência, foram chamados para negociar com a dupla. Eles então saíram da padaria por uma porta lateral e atiraram contra os militares, que revidaram, atingindo uma das pernas e a região lombar do suspeito mais velho. Uma adolescente, de 16 anos, que estava na rua e que nada tinha a ver com a ação, acabou levando um tiro de raspão no braço.
 

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito mais novo conseguiu fugir  e ainda não foi localizado, já o mais velho foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, para onde também foi levado a jovem vítima de bala perdida. A ação foi registrada por câmeras de vigilância interna, que vai auxiliar a polícia na investigação. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e recuperados R$ 596 em dinheiro, que os suspeitos teriam retirado do caixa. O proprietário da padaria, de 36, e seu funcionários, com idades entre 19 e 47 anos, nada sofreram.

 

 

 

 

 

HOJE EM DIA

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.