quinta-feira, 9 de Agosto de 2012 10:34h Gazeta do Oeste

Dupla que assaltava ônibus na MG-010 é presa no Serra Verde

 Dois suspeitos de participação em assaltos contra ônibus na MG-010, entre Belo Horizonte e Santa Luzia, na Grande BH, foram presos no madrugada desta quinta-feira (9) no bairro Serra Verde, na região Norte da capital. Com eles, a Polícia Militar (PM) apreendeu materiais e dinheiro, ambos de origem suspeita.

 



Conforme a polícia, militares faziam patrulhamento pela MG-010, quando presenciaram o coletivo Suplementar 63 transitando pela rodovia com as luzes apagadas. Os policiais acharam estranho a situação e seguiram atrás do coletivo por uma estrada que liga a Cidade Administrativa, sede do governo estadual, porém, no meio do caminho eles viram dois homens em atitude suspeita e resolveram abordá-los. Na cintura de um deles foi encontrado duas chaves de roda afixadas com durex, simulando uma arma de dois canos, e no bolso do outro, R$ 52 em dinheiro, um cartão BHBus, e dois telefones celulares, que teriam sido roubados de passageiros dos ônibus.

 



Os policiais prenderam em flagrante um jovem, de 20 anos, e outro, de 18 anos. Eles foram reconhecidos pelo motorista do coletivo como autores do crime. Ainda segundo a polícia, o mais velho cumpria pena na Penitenciária de São Joaquim de Bicas por assalto, e deixou o cadeia há dois meses após um benefício concedido pela Justiça. Há suspeita de que ele tenha envolvimento com os vários assaltos a coletivos que veem sendo registrados na MG-010. Ambos foram levados para a delegacia de Venda Nova.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.