sexta-feira, 8 de Julho de 2016 14:19h Agência Minas

Edição 2016 do JEMG chega a seu momento decisivo

A partir da próxima segunda-feira (11/7) se inicia a etapa estadual para as modalidades individuais e paralímpicas

Vai começar a etapa estadual do Programa Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2016 em Lavras, no sul do estado. No período de 11 a 16 de julho, mais de 4500 alunos-atletas competem nas modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. Nas competições paralímpicas, os alunos-atletas disputam nas modalidades de atletismo, bocha, goalball, natação e tênis de mesa.

Em Lavras, 215 municípios, envolvendo 962 escolas públicas e particulares participam da competição, que no início do ano atingiu o número recorde de 815 cidades inscritas. Além de ser a maior realização esportiva-social do estado, o JEMG indica os representantes mineiros para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

 

 

A cerimônia oficial de abertura acontece no dia 12 de julho, às 20 horas, no Ginásio do Lavras Tênis Clube – LTC (Rua Costa Pereira, s/nº, bairro Centro). De acordo com o presidente do LTC, Edílson William Lopes, é uma conquista para a entidade sediar a solenidade. "O Lavras Tênis Clube sempre esteve com suas portas abertas para programas que incentivam as mais diversas modalidades esportivas. É com o objetivo de estimular a prática no desporto entre nossos jovens, que abrimos as portas para o JEMG", comemora.

Além da abertura oficial, as dependências do Lavras Tênis Clube também sediarão as competições de goalball, natação e judô do JEMG.  Os esportes coletivos serão disputados também na cidade de Lavras, no período compreendido entre 1º e 07 de agosto.

 

 

 

O programa

O Minas Esportiva/JEMG é um Programa do Governo de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE).  A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Os Jogos são disputados em quatro etapas, sendo elas: municipal, microrregional, regional e estadual e compreendem os módulos I, com alunos de 12 a 14 anos, e II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino. Neste ano, pela primeira vez, as modalidades skate e rúgbi irão ser praticadas em caráter de demonstração.

 

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.