quinta-feira, 8 de Outubro de 2015 11:53h

Edital de valorização da cultura indígena mineira recebe inscrições até 19 de outubro

Prazo foi prorrogado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Edital vai premiar as festas tradicionais dos povos indígenas e suas comunidades

Os povos indígenas aldeados no Estado de Minas Gerais e suas comunidades têm até o dia 19 de outubro de 2015 (segunda-feira) para se inscrever no Edital de Premiação das Festas Tradicionais das Comunidades Indígenas ou Grupos Tribais. O novo prazo foi publicado, nesta quinta-feira (8/10), no Diário Oficial Minas Gerais.
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) premiará as festas tradicionais das comunidades indígenas, de acordo com os critérios estabelecidos no edital, dando visibilidade às expressões culturais destes povos. O objetivo da superintendência de Interiorização e Ação Cultural é valorizar e reconhecer as manifestações - em suas mais diversas raízes – que têm espaço demarcado na identidade mineira.
Serão R$ 195 mil em recursos para premiar festas tradicionais indígenas, num processo desburocratizado e democrático. Neste edital, os benefícios serão distribuídos levando em consideração os povos indígenas aldeados, localizados nas diferentes regiões de Minas. A cerimônia de lançamento em setembro, na Cidade Administrativa, contou a presença de índios pataxós da mesorregião do Vale do Rio Doce, aldeados próximo ao município de Carmésia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.