quinta-feira, 16 de Junho de 2011 16:02h Agência Minas

Educação dá continuidade à discussão da pauta de reivindicações do Sindpúblicos/MG

Nesta quinta-feira (15), a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais (Sindpúblicos/MG), para discutir a pauta de reivindicações da categoria, composta por 12 itens. Entre eles estão a melhoria nas condições de trabalho dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino, a valorização e o incentivo do servidor à capacitação e a revisão das carreiras administrativas da educação nas tabelas do subsídio. Alguns dos pontos apresentados pelo Sindicato já estão em fase de realização. “Vamos avaliar os demais e verificar de que forma podemos atendê-los”, explicou a secretária.

 

 

Algumas reivindicações já foram atendidas, como a certificação para diretores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs), que recebe pré-inscrição dos candidatos até o dia 30 de junho; o concurso público, que terá o edital publicado no mês de julho; e a capacitação de servidores para a mediação de conflitos, que começou com a Jornada da Sensibilização, no dia 1º de junho. Durante a Jornada, diretores das 47 SREs receberam orientações sobre mediação de conflitos a partir das experiências de vários órgãos do governo e foram informados de que a Escola de Formação também vai capacitar os gestores escolares para lidar com o tema.

 

O diretor executivo do Sindpúblicos/MG, Eduardo Sérgio Coelho, afirma que, nas duas reuniões realizadas em 2011, foi possível observar uma evolução nas conversas entre governo e sindicato. “As nossas pautas de discussões avançaram bastante. Sempre que nos reunimos, a Secretaria procura nos encaminhar suas posições em forma de texto documentado, o que reafirma o compromisso da gestão”, explica.

 

 

O Sindpúblicos/MG representa os servidores da educação da área administrativa. A reunião da SEE com a categoria reafirma uma das prioridades da gestão que é a interlocução com os atores envolvidos na área educacional. Também participaram do encontro, o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio Luiz Musa de Noronha, e outros representantes do sindicato.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.