segunda-feira, 26 de Maio de 2014 06:44h

Educação empreendedora, financeira e cooperativista em debate

Sebrae e Sicoob Saromcredi promovem seminário sobre o tema em São Roque de Minas

De acordo com a última edição da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM/2013), 50% dos empreendedores com até três anos e meio de atividade têm entre 18 e 34 anos. Para discutir a importância da educação empreendedora na formação das novas gerações, o Sebrae Minas e o Sicoob Saromcredi, realizam, nos dias 29 e 30 de maio, em São Roque de Minas, na Serra da Canastra, o 1º Seminário de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista.

O seminário vai reunir cerca de 350 participantes, entre secretários de educação de 19 municípios, educadores e lideranças do sistema de cooperativismo de crédito de Minas Gerais, principalmente da região do entorno da Serra da Canastra e do Noroeste do estado. Terá a participação de profissionais do sistema financeiro nacional e de instituições de educação financeira, entre eles o diretor de Relacionamento Institucional e Cidadania do Banco Central do Brasil, Luiz Edson Feltrim e a superintendente da Associação Brasileira de Educação Financeira, Silvia Morais.

No evento serão apresentadas experiências de educação cooperativista empreendedora nas cidades mineiras de São Roque de Minas e João Pinheiro e na cidade gaúcha de Nova Petrópolis. Em São Roque de Minas, todos os professores da rede municipal e estadual de ensino foram capacitados pelo Sebrae no projeto Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino. Por meio desta iniciativa, crianças e jovens desenvolvem o poder de argumentação, de planejamento, de tomada de decisão, entre outras características empreendedoras.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.