terça-feira, 8 de Outubro de 2013 10:42h

Educadores podem se inscrever para participar do Circuito Ciência da Vida

Iniciativa da Magistra estimula o uso de espaços não formais do conhecimento como estratégia de aprendizagem

Educadores da rede estadual de ensino podem se inscreverem para participar da edição deste mês do ‘Circuito Ciência da Vida’.  A iniciativa que é realizada pela Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores e tem por objetivo proporcionar aos educadores mineiros a oportunidade de conhecer espaços não formais do conhecimento para que possam utilizar fora dos muros da escola como estratégia de ensino e aprendizagem. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de outubro. Clique aqui para fazer a inscrição.

Podem se inscrever especialistas em educação, vice-diretores, analistas educacionais, professores para o ensino do uso da biblioteca e gerentes de projetos educacionais da Secretaria de Estado de Educação. Os educadores devem atuar em escolas das Superintendências Regionais de Ensino A, B ou C. As atividades do projeto acontecerão entre os dias 22 e 25 de outubro, no Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais - Espaço Interativo de Ciências da Vida e terá carga horária de quatro horas.

Circuito Ciência da Vida

O Circuito Ciência da Vida’ é um subprojeto do Projeto Circuito Ciência, que tem como meta a realização de cursos de capacitação docente visando à produção de novas práticas pedagógicas, a partir da revisão de metodologias de ensino e aprendizagem de Ciências, na sala de aula das escolas de educação básica da rede pública estadual.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.