quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014 10:57h

Egressos do sistema prisional e projeto “A Rua Declama” apresentam sarau de poesia

Evento faz parte das atividades culturais realizadas pela unidade prisional por meio do Programa de Inclusão Social do Egresso do Sistema Prisional

Uma tarde dedicada à poesia de rua marcará as atividades culturais realizadas na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, no município de Ipaba, região do Rio Doce, em parceria com o rapper Pets Killaone, por meio do projeto a ”Rua Declama”. O 1º Sarau Livre – Vida e Liberdade será realizado na quinta-feira (18/12), de 13h às 16h, e contará com a participação de egressos do sistema prisional.

O sarau faz parte das atividades culturais realizadas pela unidade prisional por meio do Programa de Inclusão Social do Egresso do Sistema Prisional (PrEsp). Os egressos irão declamar poesias de rua autorais com o objetivo de fomentar a reflexão acerca de si mesmo, promover as suas habilidades de expressão e criar um espaço que lhes permita e estimule a construção de um novo projeto de vida.

Programa de Inclusão Social do Egresso do Sistema Prisional

O Programa de Inclusão Social do Egresso do Sistema Prisional (PrEsp) é um programa da Política de Prevenção Social à Criminalidade desenvolvido pela Secretaria do Estado de Defesa Social  (Seds) através da Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade (CPEC) que visa favorecer o acesso a direitos e promover condições para a inclusão social de egressos e egressas do sistema prisional, minimizando as vulnerabilidades relacionadas a processos de criminalização agravadas pelo aprisionamento.

Serviço:

1º Sarau Livre – Vida e Liberdade

Data: 18/12/2014 (quinta-feira)

Horário: 13h às 16h

Local: Auditório da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho

Endereço: Rua dos Esportes, s/n – Centro – Ipaba -MG

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.