sexta-feira, 23 de Setembro de 2016 18:32h SEGOV

Em terceiro dia de competições, Minas alcança o pódio pela quinta vez nos Jogos Escolares da Juventude

Estado possui cinco medalhas nos Jogos: três ouros e duas pratas

 

Os Jogos Escolares da Juventude, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, chega ao seu terceiro dia com mais conquistas mineiras. Nesta sexta-feira (23/9), os enxadristas Vítor Fróis (Colégio Atena) e Eymi Montufar (Colégio Nacional Uberlândia) fizeram uma dobradinha e conquistaram a medalha de ouro nos naipes masculino e feminino do xadrez.

No final das disputas de ontem (22/9) Rian Coutinho (E.M. São Simão de Japaraíba) faturou a medalha de prata. Ele conseguiu 4.048 pontos nas provas de hexatlo, disputadas na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa/PB. “O Rian é um grande talento. São cinco meses de treinamento com a gente e já alcançar esse êxito é, sem dúvida, um resultado significativo em uma competição nacional”, destacou o professor Júnior Lopes, técnico do atleta.

Na ginástica rítmica, a equipe mineira classificou-se em quarto lugar no Concurso I e está entre as oito melhores do Brasil, o que garante o time na próxima fase. Destaque foi para Maria Clara Figueiredo (Centro Educacional Mineiro), que anotou 19,8 pontos e ficou com a oitava colocação geral.

Já a ciclista Ana Laura Oliveira (Cooperativa Educacional de Charles Chagas) conquistou o quarto lugar na prova por pontos. Segundo o técnico e professor da esportista, Marcos Medeiros, os resultados são satisfatórios e apresentam um crescimento em relação aos anos anteriores.

Minas possui, até aqui, cinco medalhas na primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude, voltados a alunos de 12 a 14 anos, que são realizados até a próxima quinta-feira (29) em João Pessoa/PB. De 10 a 19 de novembro, novamente em João Pessoa/PB, é a vez de estudantes de 15 a 17 anos participarem das disputas. Já entre 21 e 26 de novembro, 65 alunos-atletas mineiros participam, em São Paulo/SP, das Paralimpíadas Escolares, competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.