terça-feira, 11 de Agosto de 2015 13:51h

Emater-MG e governo federal vão ampliar ações do programa Brasil Sem Miséria em Minas Gerais

Proposta de ampliação foi apresentada pela diretoria da Emater-MG em Brasília. Mais 12 mil famílias serão beneficiadas

O programa Brasil em Miséria será ampliado para novas 12 mil famílias de Minas Gerais. A proposta foi apresentada nesta terça-feira (11/08) pelo presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Amarildo Kalil, em reunião no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em Brasília, com o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo de Campos. A ampliação será realizada ainda neste ano.

“A Emater-MG já atendeu aproximadamente 10 mil famílias dentro do programa Brasil Sem Miséria em 2015 e agora vamos ampliar para mais 12 mil famílias. Apresentamos a proposta porque se trata de um projeto muito importante para Minas Gerais. Ele promove a inclusão produtiva e proporciona a muitas famílias a oportunidade de deixar a pobreza e alcançar melhores condições de vida”, destacou o presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil. O próximo passo será realizar um mapeamento no estado para identificar áreas com maior vulnerabilidade para destinar o atendimento às famílias.

Com o programa, são repassados o valor de R$ 2.400,00 para cada família atendida por meio do cartão do Bolsa Família, para execução de pequenos projetos de fomento, como  implantação de hortas e criação de pequenos animais. As famílias recebem toda a assistência técnica das equipes da Emater-MG. “Nosso objetivo é privilegiar a inserção produtiva e social, além de estimular a agricultura sustentável, a segurança alimentar e a organização de produtores rurais”,  comentou Amarildo Kalil.

Durante a reunião em Brasília, também ficou acertado o investimento na infraestrutura da Emater-MG para a execução do programa Brasil Sem Miséria. Os recursos para os investimentos serão disponibilizados pelo Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). Também participaram do encontro, o diretor Técnico da Emater-MG, João d'Angelis, o diretor de Promoção e Articulação Institucional da empresa, Fabiano de Carvalho, o secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Glênio Martins, e o secretário de Agricultura Familiar do MDA, Onaur Ruano.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.