segunda-feira, 4 de Março de 2013 13:08h Assessoria de Comunicação da Emater-MG

Emater-MG investe na qualidade dos serviços de Ater

De 05 a 08 de março, o presidente da Emater-MG, José Ricardo Ramos Roseno, visitará sete municípios de Minas Gerais, onde tomarão posse os novos gerentes Regionais da Empresa. Na terça-feira, dia 05, o presidente irá à Guaxupé e Alfenas; na quarta-feira, dia 06, à Curvelo, na quinta-feira, dia 07, à Diamantina e Capelinha e na sexta, dia 08, Roseno estará em Teófilo Otoni e, em seguida, em Almenara.

 

Além da posse dos novos gerentes, o presidente pretende tratar sobre a renovação dos convênios com prefeituras. “A nossa meta é universalizar a extensão rural, levá-la a todos os municípios de Minas. Estamos dispostos a negociar, para que os escritórios que foram fechados sejam reabertos, e para que os municípios que ainda não são atendidos pela Empresa passem a ser”, explica Roseno.

 

O presidente da Emater-MG também ressalta que o compromisso da Empresa é oferecer um serviço de assistência técnica e extensão rural de qualidade, gerando resultados concretos para a sociedade, em especial para os agricultores familiares. Para tanto, a Empresa já começou o redesenho dos setores; a revisão do planejamento estratégico, pensando na Emater daqui há quinze anos; e intensificará a utilização de ferramentas de gestão, que são importantes para a tomada de decisão em tempo hábil para a Emater-MG.

 

Sobre as mudanças de gestão, Roseno explica que a Empresa buscou a composição de uma equipe de gestão tecnicamente preparada para atuar com eficiência na implementação de políticas públicas que assegurem a promoção do desenvolvimento rural sustentável em Minas Gerais. “As mudanças de profissionais dos cargos de gestão foram realizadas primando pelo respeito, reconhecimento e cordialidade. As escolhas se basearam em critérios técnicos e se deram com o único propósito de assegurar mais qualidade ao serviços prestados pela Emater-MG”, comenta o presidente, que ainda acrescenta que as mudanças são importantes para oxigenar a gestão na Empresa.

 

De acordo com Roseno, o desafio desta gestão é promover a Ater para o desenvolvimento sustentável. “Resgataremos o papel de orientação tecnológica de nossos colegas extensionistas, priorizando a adoção de indicadores socioeconômicos e ambientais, para a adequação de propriedades rurais. Ou seja, trabalharemos a organização para a gestão coletiva de projetos de desenvolvimento rural sustentável, sem perder o foco no desenvolvimento da unidade produtiva e dos agricultores familiares”, explica o presidente.

emater, investe, qualidade, servicos, ater

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.