sexta-feira, 28 de Março de 2014 11:00h

Emater-MG lança livro "Minas Gerais: Caracterização de Unidades de Paisagem"

Obra propõe o detalhamento de ecossistemas como forma de garantir a elaboração de políticas precisas para o desenvolvimento sustentável.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) lança, na segunda-feira (31/03), o livro: "Minas Gerais: Caracterização de Unidades de Paisagem", de autoria do coordenador técnico estadual Maurício Fernandes.

Segundo o autor, com esse estudo é possível identificar, por exemplo, os solos com maior aptidão para atividades agropecuárias e até quais as áreas com maior risco de inundações nos períodos chuvosos.

"A caracterização de ecossistemas é essencial para a elaboração de políticas públicas e privadas voltadas para o desenvolvimento sustentável, pois auxilia os administradores a identificar as limitações, as potencialidades e as alternativas econômicas de cada região", destaca Maurício Fernandes.

Estarão presentes no lançamento do livro o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Zé Silva, e o presidente da Emater-MG, José Ricardo Roseno. Na ocasião, também será anunciado o estudo técnico de caracterização do Vale do Jequitinhonha como região produtora de Queijo Cabacinha. Atualmente, há seis regiões reconhecidas como produtoras do queijo artesanal: Cerrado, Canastra, Araxá, Serro, Campo das Vertentes e Triângulo Mineiro.

Serviço:

Data: 31 de março de 2014 (segunda-feira)

Horário: 16h

Local: Biblioteca da Unidade Central da Emater-MG
(Av. Raja Gabaglia, nº 1.626 - Gutierrez – Belo Horizonte)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.