quarta-feira, 16 de Outubro de 2013 13:43h

Embrapa Café e Emater-MG promovem arranjo institucional para capacitar cafeicultores em tecnologias sustentáveis

Extensionistas transmitem técnicas de boas práticas agrícolas e de gestão para 126 municípios produtores de café em Minas Gerais

A Embrapa Café, coordenadora do Consórcio Pesquisa Café, incrementou parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - Emater-MG para transferência de tecnologias. O objetivo é atender às demandas de produtores e do mercado e promover o desenvolvimento qualificado da atividade cafeeira no Estado por meio da adoção de boas práticas agrícolas e de gestão previstas na Produção Integrada do Café e no Programa Certifica Minas Café. Espera-se também que a parceria entre as instituições eleve a produtividade, agregue qualidade ao produto, garanta renda aos produtores, qualifique mão-de-obra, entre outros. Os recursos para a execução dessa parceria por meio de convênio são provenientes do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira – Funcafé, em consonância com o Plano Estratégico para o Desenvolvimento do Setor Cafeeiro – PEDSC 2012/2015, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.