sexta-feira, 17 de Maio de 2013 13:21h Divulgação

Embrapa e parceiros terão balcão de negócios de soja durante Entec$ 2013

De 21 a 24 de maio de 2013, a Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, estará participando do Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entec$ 2013), que será realizado na cidade de L

De 21 a 24 de maio de 2013, a Empresa Brasileira de pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura e Abastecimento, estará participando do Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (Entec$ 2013), que será realizado na cidade de Lucas do Rio Verde, MT. A empresa estará presente em duas áreas nobres da feira: na Vitrine de Tecnologias, com uma área experimental coordenada pela Embrapa Agrossilvipastoril, unidade da Embrapa com sede em Mato Grosso, e com um Balcão de Negócios de Soja, um estande localizado no pavilhão de estandes internos.


O Balcão de Negócios de Soja é um espaço para técnicos e produtores conhecerem as cultivares da Embrapa desenvolvidas para o estado de Mato Grosso e estabelecerem novas parcerias e negócios. O espaço conta com as instituições parceiras Fundação Triângulo/Epamig, Fundação Cerrados/Fundação Bahia e CTPA/Emater-GO. O objetivo principal da Embrapa é aproximar-se do produtor, principal demandante das tecnologias ofertadas ao campo, além de fortalecer o elo entre sementeiros e produtores de grãos. Nesse espaço, o visitante poderá conhecer mais detalhes sobre as cultivares, obter material de apoio e os contatos comerciais para aquisição de sementes.


“É uma oportunidade de conhecer melhor o portfólio de cultivares de soja da Embrapa, que são altamente produtivas e com características de interesse do produtor de Mato Grosso, como resistência aos nematóides de cisto e galha, convencionais e transgênicas”, explica o melhorista Rodrigo Brogin, da Embrapa Soja. Durante o evento, mais informações sobre as cultivares Embrapa poderão ser obtidas no Balcão de Negócios de Soja.


O amplo portfólio da Embrapa facilita a tomada de decisão do produtor, que encontra materiais com resistência a nematóides de cisto, galha, ciclo precoce, resistência ou tolerância às principais doenças, inclusive a ferrugem, e altos índices de produtividade. Entre os materiais em destaque para produção de soja convencional estão BRSMG 752S, BRSMG 810C, BRSGO 8360, BRS 7580 e BRS 8381. Entre as transgênicas RR, merecem destaque as cultivares BRSGO 811CRR, BRS 8151RR. BRS 7460RR e BRS 8280RR.


“Estamos fortalecendo nossa atuação no estado de Mato Grosso, junto com os nossos colaboradores e buscando novas parcerias comerciais As cultivares da Embrapa têm demonstrado excelentes resultados a campo”, comemora Rafael Vivian, gerente de desenvolvimento de mercado da Embrapa Produtos e Mercado. “A Embrapa é a principal ofertante de cultivares convencionais para o estado do Mato Grosso e deverá crescer nesse mercado para os próximos anos” ressalta.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.