terça-feira, 4 de Agosto de 2015 13:05h

Embrapa Rondônia abre processo de seleção de viveiristas para produção e comercialização de mudas de café conilon BRS Ouro Preto

A cultivar foi a primeira de café lançada pela Embrapa no Brasil, sendo resultado de pesquisa conduzida pela Embrapa Rondônia e Consórcio Pesquisa Café. Foi também a primeira de café conilon do Brasil a receber o Certificado de Proteção

A Embrapa Rondônia - instituição participante do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café - abre a segunda edição do processo de seleção de produtores de mudas clonais que tenham interesse em multiplicar e comercializar mudas da cultivar de café conilon BRS Ouro Preto. Desenvolvida pela Embrapa Rondônia em parceria com o Consórcio Pesquisa Café, essa cultivar de conilon é a única com Certificado de Proteção, concedido pelo Serviço Nacional de Proteção de Cultivares - SNPC do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa. Saiba mais sobre o processo de certificação da cultivar.

Para participar da seleção, os viveiristas devem estar habilitados para produção de mudas clonais de cafeeiro conilon. O processo vai até às 16h do dia 12 de agosto deste ano, horário local de Rondônia. Informações detalhadas estão disponíveis no Processo de Oferta N°01/2015, que está disponível no Portal da Embrapa Rondônia, no endereço www.embrapa.br/rondonia.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.