sexta-feira, 16 de Outubro de 2015 11:50h Agência Minas

Encontro no Sul de Minas destaca as tecnologias para a produção de café e leite

Em Três Pontas, nova edição do Dia de Campo Café com Leite, promovido pela Epamig, busca integração entre produtores e compartilhamento de informações

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza, no dia 21 de outubro (quarta-feira), em Três Pontas, a 6ª edição do Dia de Campo Café com Leite. O objetivo é integrar produtores de leite e café da região e divulgar tecnologias sobre melhoramento do gado de leite; controle zootécnico do rebanho; poda do cafeeiro e manejo da lavoura.

Durante o evento, o presidente da Epamig, Rui da Silva Verneque, zootecnista e pesquisador licenciado da Embrapa Gado de Leite, falará sobre “Melhoramento genético em gado de leite no Brasil”. Na sequência, o pesquisador da Epamig Sul, Daniel Arantes Pereira, apresentará uma tecnologia de baixo custo para otimização da higienização na produção de leite. Outros palestrantes serão a pesquisadora Renata Apocalipse Nogueira, com o tema “Ensilagem do milho reidratado", e o zootecnista da Emater-MG, Marcelo Martins, sobre a  Importância do controle zootécnico do rebanho leiteiro”. Ainda, no ônibus Ciência Móvel, o pesquisador Elifas Nunes Alcântara vai falar sobre “Controle do mato na cultura do café”.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.