terça-feira, 12 de Maio de 2015 14:15h

EPAMIG participa da 8ª edição da Semana de Integração Tecnológica

Mudanças climáticas: desafios e oportunidades para a agropecuária regional. Esse será o tema central da 8 ª Semana de Integração Tecnológica (SIT), que ocorrerá entre os dias 25 a 29 de maio

O evento busca incentivar a troca de informações sobre tecnologias entre os diferentes segmentos do setor agropecuário.
Realizada pela Embrapa Milho e Sorgo, em parceira com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e Universidade Federal de São João del-Rei - Campus de Sete Lagoas (UFSJ), a SIT conta com programação bastante diversificada, que inclui cursos, palestras e visitas técnicas. Nesta edição da SIT, a EPAMIG apresentará um circuito com quatro estações, que irão abordar a Conservação de solo e água; Sistemas de irrigação; Manejo de rebanho leiteiro mestiço e Cana-de-açúcar na alimentação do rebanho.
Durante o evento, temas relacionados às tecnologias e estratégias para lidar com os impactos da escassez hídrica estarão em pauta. Como o curso Integração Lavoura – Pecuária - Floresta (ILPF), que será ministrado pela pesquisadora da EPAMIG, Maria Celuta Machado, com o objetivo de promover a recuperação de áreas de pastagens degradadas e a diversificação das atividades econômicas na propriedade, minimizando os riscos de frustração de renda por eventos climáticos.
O evento ocorrerá na Fazenda Experimental da EPAMIG em Prudente de Morais e os interessados devem se inscrever antecipadamente para participar dos seminários e cursos. A programação completa do evento está disponível no site da SIT 2015 http://sit.cnpms.embrapa.br.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.