quinta-feira, 24 de Outubro de 2013 09:13h

Equipe de aerodesign da UFSJ participa de competição nacional

A equipe Trem Ki Voa AeroDesign representará a UFSJ na 15ª Competição Nacional de AeroDesign, que começa hoje, 23, em São José dos Campos (SP). Promovida pela SAE Brasil com o objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimento de E

A equipe Trem Ki Voa AeroDesign representará a UFSJ na 15ª Competição Nacional de AeroDesign, que começa hoje, 23, em São José dos Campos (SP). Promovida pela SAE Brasil com o objetivo de propiciar a difusão e o intercâmbio de técnicas e conhecimento de Engenharia Aeronáutica, a competição reúne equipes de universidades do Brasil e do mundo, que disputam o título de melhor projeto de aeronave, num ambiente onde é possível colocar em prática os conhecimentos de Engenharia aprendidos em sala de aula.
As avaliações e a classificação das equipes serão realizadas em duas etapas, conforme regulamento do evento: Competição de Projeto e Competição de Voo, baseados nos desafios reais enfrentados pela indústria aeronáutica. Duas equipes da Classe Regular, uma de Classe Advanced, e uma da Classe Micro, que obtiverem a melhor pontuação, ganham o direito de representar o Brasil na SAE Aerodesign East Competition, ano que vem, nos Estados Unidos.
A equipe Trem Ki Voa é patrocinada pela Fapemig, pelo Crea-MG, LSM, Alltec Materiais Compostos, Caputo e Caputo, Starrett, Extra Engenharia, Mural Outdor, Aerotron, Construtora Visual e Pontocom informática. E tem apoio dos professores e estudantes das Engenharias da UFSJ.

equipe, aerodesign, ufsj, participa, competicao, nacional

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.