segunda-feira, 17 de Novembro de 2014 04:42h

Equipe do Plano Diretor participa de reunião intersetorial de redes em Cláudio

A equipe técnica do Plano Diretor esteve em Cláudio na última quarta-feira (12/11) para participar de uma reunião intersetorial que reuniu diversas secretarias e assessorias municipais

A chamada reunião de rede aconteceu na sede do Centro de Atendimento ao Cidadão (CACI) e contou com a presença de representantes das áreas da Saúde, Esporte, Educação, Meio Ambiente e Assistência Social, assim como da Câmara Municipal.

Durante a reunião, foi explicado o que é o Plano Diretor e qual sua importância para o município, com abertura para perguntas e sugestões dos participantes. Na ocasião, foi firmada uma parceria com as assessorias e secretarias envolvidas para ajudar na divulgação e mobilização da população em relação às diversas etapas de elaboração do Plano Diretor, iniciando com os Encontros Preparatórios que acontecem nos dias 26 e 27 de novembro.

Para o vereador Thomas Henrique Oliveira Jorge, a união entre as redes intersetoriais e o Plano Diretor é necessária, pois eles buscam um objetivo em comum: “A rede intersetorial tem um pensamento de trabalhar a engrenagem, trabalhar com o planejamento, não só a questão de ‘apagar o fogo’. Eu vejo que, no Plano Diretor, o objetivo também é esse. É um planejamento para dez anos de município. Então, eu vejo que os dois têm de trabalhar juntos. Nós temos muitas forças aqui na rede intersetorial para estarmos ajudando”.

A troca de informações durante a reunião foi uma das vantagens levantadas por Fabrícia de Souza Tavares, assessora de Saúde Mental: “A reunião foi muito válida, porque a gente pode perceber em que a gente pode se beneficiar com a equipe do Plano Diretor e mostrar a realidade de Cláudio, e isso vai ajudar no diagnóstico e em toda a organização do Plano Diretor”. A assessora se mostrou satisfeita com o resultado: “Eu acho que a gente atingiu nosso objetivo. É uma soma, e a soma, como diz a Sandra [Guimarães, técnica do Plano Diretor], produz um capital social que é muito válido para a cidade”.
Participe dos Encontros Preparatórios do Plano Diretor de Cláudio

As primeiras datas para os Encontros Preparatórios já foram definidas:
Dia 26/11/2014, a partir das 18h30min até as 22h – Escola Estadual Presidente Tancredo Neves (Rua São Francisco, 301, bairro Bela Vista)
Dia 27/11/2014, a partir das 18h30min até as 22h – Escola Estadual Quinto Alves Tolentino (Rua Curitiba, 280, Centro)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.