sábado, 14 de Fevereiro de 2015 04:16h Atualizado em 14 de Fevereiro de 2015 às 04:23h. Mariana Gonçalvez

Escola de samba Unidos do Pavão Dourado desfila hoje em Cajuru

A partir das 21h a Praça da Estação irá se transformar em um grande sambódromo

Dando continuidade às festividades do carnaval que se iniciaram ontem em Carmo do Cajuru, a escola de samba Unidos do Pavão Dourado fará seu desfile e promete encantar o público. O percurso programado tem saída da Praça da Prefeitura, seguindo pelo Corredor da Folia até a Praça da Estação, onde será a concentração para a apresentação do show com a banda Cygnus.
Está marcado para as 18h um aulão de Zumba, ministrado pelo professor Vinícius. O evento será na Praça da Prefeitura. Assim como o desfile, as demais apresentações são abertas ao público. Neste ano, a prefeitura priorizou realizar um Carnaval mais simples para os foliões da cidade, que tradicionalmente se fazem presentes. Mesmo com toda modéstia, o carnaval está com toda riqueza de detalhes que os moradores merecem.
Amanhã quem passa pelo Corredor da Folia será o bloco Cachasamba. Haverá ainda a apresentação na Praça da Estação com a banda Só Astral. Na segunda-feira é a vez do grupo Kayuru desfilar. Nesse mesmo dia a banda Braguetto promete agitar o público com um belo show.
Para o encerramento das comemorações, a novidade deste ano é o bloco Pagofolia, e a banda Cachasamba. Cabe destacar que a prefeitura optou por preservar a cultura carnavalesca e, por este motivo, a escolha das bandas e blocos foi feita de forma a valorizar os artistas da terra.

 

FESTA DAS CORES
No dia 16, do meio-dia às 22h o Mirante Olhos D’Água, em Belo Horizonte se transformará em uma paleta de cores humana recebendo o primeiro Carnaval das Cores. O evento é para os foliões que buscam variar dos tradicionais blocos de carnaval e participar de uma festa regada a música eletrônica. A ideia é que todos usem branco e ao sinal do Dj o pó colorido será arremessado para o alto, formando os colorbast’s e assim transformar a plateia em uma paleta de cor humana.
De acordo com a organização, o evento foi inspirado no tradicional festival indiano Holi. A festa vem para quebrar o tabu musical do carnaval e se aliar a tendência alternativa que toma conta do país. O evento será pioneiro, transformando-se em um dia único e inesquecível para quem viver esta experiência.
Entre as atrações estão Felguk e Dj Zeu. Vale ressaltar que crianças com menos de 14 anos poderão entrar, mas desde que estejam acompanhadas de seus responsáveis. Os postos de venda dos ingressos são as lojas em Belo Horizonte, Buy Ticket: Shopping Cidade (piso GG) / Itaú Power Shopping (2º piso, próximo a loja Renner). Chilli Beans: BH Shopping, Diamond Mall, Pátio Savassi e Shopping Estação. Estão sendo vendidos também ingressos pelo site www.blueticket.com.br.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.