sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2014 10:07h Atualizado em 21 de Fevereiro de 2014 às 10:08h.

Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais tem novo diretor

Rubensmidt Ramos Riani retorna à direção da escola em um período de muita importância, já que a ESP-MG está incorporando o Canal Minas Saúde.

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) tem novo diretor. Rubensmidt Ramos Riani, que foi diretor da ESP-MG entre 2002 e 2008, retorna à direção da escola em um período de muita importância, já que a ESP-MG está incorporando o Canal Minas Saúde. “Um momento que começamos em 2006 e que agora vamos complementar. Foi uma ação de governo bem definida, clara e planejada que chegamos agora em uma fase final de implementação”.

Diretor na época de autonomia da escola em relação à Fundação Ezequiel Dias (Funed), Rubensmidt compara o momento atual com o que dirigiu pela primeira vez. “No momento de autonomia, o movimento foi causado exatamente pelo sucesso, empreendimento e pela riqueza desta Instituição. A ESP-MG necessitava de voos e características próprias. Agora, com a questão da incorporação do Canal Minas Saúde trazemos uma expertise, agregamos valor à Escola e à missão dela. Fico contente em contribuir nesses dois momentos históricos da Escola”.

Com ciência da capacidade da ESP-MGa, agora potencializada pela incorporação do Canal Minas Saúde, o novo diretor projeta uma nova escola. A junção dessas duas instituições, trazer o Canal para dentro da Escola, que é a nossa instituição de ensino, é uma trajetória importante. Vamos agregar valor com a grande rede multimídia com larga experiência em Educação a Distância (EaD). Para exemplificar, cito que tivemos, em 2013, 115 mil alunos no Canal. Trazemos, também, a expertise de fazer processo educacional voltado efetivamente para a prática cotidiana dos profissionais nas diversas regiões de Minas Gerais”.  O impacto dessa sinergia é projetado na qualidade dos serviços de saúde pública. “Potencializamos a Escola. A a expectativa é de dar salto na capilaridade de suas ações. Não teremos mais limites para a atuação da ESP-MG”.

Aos gestores, Riani reitera que a nova escola manterá a qualidade já conhecida, mas salienta que inovações ocorrerão. “A partir da incorporação do Canal Minas Saúde vem trazer para os gestores maior dinamismo, confiabilidade, dinamicidade dos processos educacionais produzidos pela Escola. Já tínhamos qualidade na Escola e no Canal e vamos continuar a ter. Vamos potencializar o que temos de melhor nos dois e uma certeza e uma condição melhor para atender os gestores, os profissionais de saúde”, afirma.

Rubensmidt

Formado em Engenharia pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Rubensmidt é especialista em Gestão de Políticas Públicas pela Escola de Governo e em Gestão Microrregional em Saúde pela Faculdade Ciências Médicas. Com larga experiência em gestão no serviço público, foi diretor do Canal Minas Saúde desde a implantação em maio de 2008, assessor da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), diretor da ESP-MG e superintendente da Fundação João Pinheiro, entre outras atividades.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.