terça-feira, 10 de Março de 2015 12:26h

Escola do Legislativo da ALMG oferece três atividades a distância

As inscrições para os dois cursos de Português e o seminário de História são gratuitas e podem ser feitas online

Um seminário de História e dois cursos de Português, ambos a distância, serão oferecidos a partir deste mês no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Até 25 de março, os interessados podem se inscrever para o seminário Diálogo sobre a Conjuração Mineira, dirigido preferencialmente a professores de História da rede de ensino básico do Estado e a estudantes universitários dos cursos de História das faculdades mineiras.

De 25 de março a 29 de abril, os participantes encontrarão na plataforma indicação de textos e outros materiais disponíveis na internet, para orientar e subsidiar o debate. Serão realizados fóruns de discussão moderados pelo historiador Luiz Fernandes de Assis, professor da ELE.

Português – Desta quinta-feira (12) ao dia 9 de abril, estarão abertas as inscrições para as novas turmas de Treinando a Nova Ortografia e também do curso Crase: Entendendo e Praticando. As atividades vão até 15 de abril. O primeiro foi desenvolvido pela servidora da ALMG Solange Nagem Sabbagh e pretende familiarizar o aluno com as principais mudanças do Acordo Ortográfico, com foco na redação e na revisão de textos. Já a atividade sobre crase foi elaborada pela servidora da ELE Simone Mordente de Souza e vai abordar o emprego correto do acento.

As inscrições para qualquer uma das atividades devem ser feitas diretamente na plataforma de ensino a distância. Quem acessar o ambiente virtual pela primeira vez precisa fazer o cadastro antes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.