quinta-feira, 17 de Março de 2011 00:00h

ESP/MG prorroga inscrições do Curso de Qualificação de Gestores do SUS

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP/MG) pactuou junto à Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), a prorrogação das inscrições para alunos do Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS. O prazo para envio dos documentos passa a vigorar até o dia 31 de março.

O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do Sistema Único de Saúde (SUS), referenciada na regionalização da atenção à saúde. A ESP/MG é a responsável pela coordenação da qualificação em Minas Gerais.

O processo seletivo se dará a partir da indicação dos candidatos através dos respectivos secretários municipais e/ou estaduais, pelos secretários adjuntos, superintendentes ou equivalentes e pelos coordenadores regionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ou ainda, excepcionalmente, pelo presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), às Bancas de Seleção em cada estado. O edital está disponível no endereço www.esp.mg.gov.br.

Seleção

São ofertadas 502 vagas para os profissionais de Minas. O resultado da seleção será divulgado no site www.ead.fiocruz.br e o deferimento final da matrícula está condicionado à efetiva participação do selecionado no encontro presencial realizado em cada estado, com data prevista para 13 de junho de 2011.

O curso nacional é uma ação que faz parte do “Programa Nacional de Qualificação de Gestores e Gerentes do SUS”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde (MS), por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (Sgtes), com apoio do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). O curso tem carga horária de 180 horas, sendo 156h realizadas a distância e 24h de forma presencial.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo correio eletrônico da EAD/ENSP-Fiocruz: pseletivo@ead.fiocruz.br ou pelo telefone (31) 3291-5335.

Documentação


A documentação deve ser enviada junto com o comprovante de postagem, para Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais - ESP/MG, Núcleo de Tecnologia Educacional, coordenador Adriano Gomes Lima. Endereço: Rua Uberaba, nº 780, bairro Barro Preto, Belo Horizonte, CEP: 30180-080.


Fonte : Agencia Minas 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.