terça-feira, 19 de Novembro de 2013 10:14h

Espaço Minas Gerais abre exposição fotográfica sobre Nova York

Evento reúne 20 fotografias registradas por Fabrizio Fasano Jr., com detalhes curiosos de uma das cidades mais famosas do mundo

O Espaço Minas Gerais, centro avançado de geração de negócios e de promoção da cultura mineira na cidade de São Paulo, recebe nesta terça-feira (19), das 19h às 23h, a abertura de uma exposição com apelo internacional. Trata-se da apresentação "Nova York Diferent Angles", de Fabrizio Fasano Jr., que conta com curadoria de Ricardo Teixeira e texto de Ignacio Loyola Brandão. A exposição, gratuita, vai reunir 20 imagens da cidade de Nova York, expostas em metacrilato e impressas em papel 100% algodão canson francês. Uma oportunidade para ver de perto detalhes de uma das cidades mais famosas do mundo.

De acordo com a chefe do Escritório de Representação de Minas Gerais em São Paulo, Gabriela Cordeiro, o evento é “uma importante vitrine para divulgação do Espaço Minas Gerais como um centro avançado de geração de negócios e de promoção da cultura mineira no principal polo econômico da América Latina: a cidade de São Paulo”, enfatiza.

O artista, o publicitário Fabrizio Fasano Junior, natural de São Paulo, é fotógrafo profissional desde 2003. Além de atuar em projetos publicitários, exposições e campanhas, tem duas obras publicadas. A mais recente, "Olhares retratando os sertões do Brasil em suas paisagens e fisionomias", apresenta um acervo de imagens captadas ao longo de quatro anos como fotógrafo oficial do Rally dos Sertões.

“Nesse caso, estamos falando de grande parceiro, um empresário bem sucedido e respeitado internacionalmente, que escolhe o Espaço para se lançar como artista”, destaca Gabriela. “O Espaço Minas Gerais, que é um centro avançado de geração de novos negócios e de promoção da cultura mineira, enfatiza que essa parceria vai continuar nas estradas reais, focando com as lentes do artista as riquezas das nossas cidades históricas”, completa.

A exposição fica aberta ao público, gratuitamente, de 20 de novembro a 13 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h. A ação é a primeira da empresa Monaco, com o propósito de realizar eventos voltados à cultura, inclusive para proporcionar ações de relacionamento e desenvolvimento de negócios.

O Espaço Minas Gerais

O Espaço Minas Gerais existe desde setembro de 2009 e, constantemente, realiza encontros, reuniões e rodadas de negócios. Além disso, incentiva o aumento do fluxo turístico e o desenvolvimento econômico do Estado e de parceiros potenciais. Na casa mineira na capital paulista, os visitantes também encontram ambientes decorados, que fazem uma homenagem direta a algumas das grandes personalidades mineiras, como o escritor Guimarães Rosa, o poeta Carlos Drummond de Andrade e o aviador Alberto Santos Dumont. Destaque, ainda, para a Sala Belo Horizonte, espaço multiuso decorado com 110 fotografias da capital mineira –, criado para receber reuniões, conferências e eventos diversos.

Serviço:

Nova York Diferent Angles

Exposição de fotos de Fabrizio Fasano Jr.

Abertura: dia 19 de novembro, terça-feira, das 19h às 23h

Exposição: de 20 de novembro a 13 de dezembro

(de segunda a sexta-feira, de 14h às 18h)

Entrada gratuita

Local: Espaço Minas Gerais (Rua Minas Gerais, 246 – Higienópolis)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.