terça-feira, 11 de Março de 2014 06:17h

Especialista em Big Data do MIT promove workshop com pintura de muro no Plug Minas

Rahul Bhargava, pesquisador do Centro de Mídias Cívicas e especialista em Big Data, está em BH para o evento CONECTA, do Governo de Minas.

Nos próximos dias 11 e 12/3 (terça e quarta), Rahul Bhargava, pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT) Media Lab, irá realizar uma atividade diferente para os alunos e ex-alunos do Plug Minas. Inspirado pela cultura de ‘Dados’ e ‘Data’ – referência ao termo Big Data, o especialista irá propor um workshop que pretende transformar números em histórias.

A pauta do evento será feita a partir de informações relevantes para a realidade dos jovens. A ideia é que eles consigam representá-las de forma colaborativa, para dar vida a um “mural de dados” que será pintado (por eles próprios) em uma parede do Plug Minas.  Apenas 20 jovens (entre alunos e ex-alunos) vão participar da dinâmica. O critério de seleção levou em conta as respostas preenchidas por eles em um formulário de inscrição. O número restrito de vagas se deve ao fator de aproveitamento máximo para imersão e aprendizado dos envolvidos.

Bhargava está em Belo Horizonte para participar da 3ª edição do CONECTA, promovido pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo do Estado de Minas Gerais, que acontece nesta quarta-feira (12), às 19h.

No Plug Minas, o especialista estará à disposição para entrevista antes ou após a dinâmica.

Serviço:

3ª feira – 11/03

- 13h30 às 18h – Workshop Identificação de Histórias e Representação, com jovens do Plug Minas

- 19h às 21h – Oficina Culturas de Mundo

Local: Plug Minas

4ª feira – 12/03

9h às 17h – Pintura do Muro

Local: Plug Minas

Imprensa:

Contatos para agendamento de entrevista podem ser feitos com Cínthia Demaria (31-3916-7298 / 84221786). No local do evento, Ricardo Kadouaki (9999-4731) estará à disposição.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.