sábado, 8 de Fevereiro de 2014 04:58h

Estado autoriza convocação de excedentes do concurso para soldados do Corpo de Bombeiros

Com ingresso dos 160 excedentes e convocação de mais 30 soldados músicos, número de soldados convocados chega a 960, o que representa um aumento de 18% na tropa

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) irá convocar 160 excedentes do concurso realizado pela corporação no final do ano passado. Os novos convocados irão se juntar aos 770 combatentes que iniciaram, nesta semana, o Curso de Formação de Soldados Bombeiro Militar.

A autorização do Governo do Estado foi anunciada nesta sexta-feira (7) pelo comandante-geral do CBMMG, coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo. A data das convocações será publicada no Diário Oficial do Estado, jornal Minas Gerais, mas a intenção é que os alunos comecem a frequentar as aulas imediatamente após a matrícula. “A convocação destes excedentes traduz a grande importância dada pelo Governo de Minas e pelo Comando do Corpo de Bombeiros Militar às questões afetas à corporação e também uma vitória dos candidatos e da comunidade mineira, que é a principal beneficiada", comenta o comandante-geral da corporação.

Com o ingresso dos 160 excedentes e a convocação de mais 30 Soldados Músicos prevista para o próximo dia 17 de fevereiro, passa para 960 o número de soldados convocados, o que representa um aumento de 18% na tropa e um importante passo na recomposição do efetivo que contará com 6,2 mil militares.

Treinamento

Coordenado pela Academia de Bombeiros Militar, o CFSD está sendo realizado em Contagem, Uberaba, Uberlândia, Governador Valadares, Montes Claros, Varginha e Divinópolis, localidades onde os miliares irão atuar, após a formatura prevista para setembro. Os soldados estão sendo treinados para atendimento a ocorrências de combate a incêndios, resgates, salvamentos em altura e terrestres. O planejamento do curso prevê também o emprego desses militares durante os eventos da Copa do Mundo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.