segunda-feira, 18 de Novembro de 2013 08:36h

Estado divulga profissionais selecionados para o programa Estação Juventude

A seleção foi para duas vagas de coordenador adjunto, quatro para agentes públicos e duas para motorista

Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), por meio da Subsecretaria da Juventude, divulgou a lista final da seleção dos profissionais que trabalharão no programa Estação Juventude em Minas Gerais. Ao todo, 59 candidatos disputaram as oito vagas disponíveis. Foram duas para coordenador adjunto, quatro para agentes públicos e duas para motorista. A partir da próxima semana os selecionados serão contatados pela SEEJ para formalização da contratação. Clique aqui para ver as pessoas selecionadas.

Segundo o subsecretário da Juventude, Gabriel Azevedo, a ação tem como finalidade promover a inclusão e emancipação dos jovens, com a ampliação do acesso às políticas públicas em dois ônibus que percorrerão 21 municípios mineiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte e do Médio Jequitinhonha. “Os contratados terão como atividades mediação de conflitos, assistência à população, orientação de políticas públicas, realização de oficinas e cursos que abordam temas como inclusão social e digital, drogas e sexualidade para os jovens”, ressalta.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3915-4728 | 4732 ou pelo e-mail estacaojuventudemg@gmail.com .

Estação Juventude

Programa realizado pela Secretaria Nacional da Juventude e executado em Minas Gerais pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ), o Estação Juventude oferecerá informações sobre programas e ações para os jovens, além de orientação, encaminhamento e apoio para que eles próprios tenham condição de construir as suas trajetórias e buscar as melhores formas para a sua formação.

O objetivo principal do programa é instaurar espaços públicos de atendimento à juventude. Visa ampliar a participação dos jovens no meio social, oferecer tecnologia digital para o desenvolvimento de políticas públicas e criar redes para emancipação da juventude. O público alvo é jovens entre 15 e 29 anos residentes na região Metropolitana de Belo Horizonte e do Médio Jequitinhonha.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.