terça-feira, 28 de Abril de 2015 12:27h

Estado envia proposta para os servidores da Saúde

Entre os itens, está a previsão de aumento salarial para todos os trabalhadores da categoria

Nesta segunda-feira (27/4), a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) enviou ao Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) de Minas Gerais proposta para atender as diversas reivindicações da categoria, com alternativas que visam valorizar a carreira do servidor. Por sua vez, nesta terça-feira (28/4), o Sind-Saúde realiza Assembleia Geral para votar a proposta apresentada pelo governo estadual.
No documento enviado pelo Estado ao Sind-Saúde está previsto um aumento salarial para todos os trabalhadores das carreiras de Saúde no valor de R$ 100 mensais, a serem pagos a partir de 1º de junho deste ano, incorporável em duas parcelas: 50% em dezembro deste ano e 50% em junho de 2016.
“A proposta feita aos sindicatos dos servidores da Saúde é a que pode ser oferecida no momento aos servidores em virtude da grave situação orçamentária e financeira pela qual passa o Estado. O governo, no entanto, tem se esforçado para construir uma nova relação com os servidores, baseada principalmente no diálogo e na transparência”, afirma o secretário adjunto da Seplag, Wieland Silberschneider.
O governo estadual também propõe a instituição imediata de Grupo de Trabalho com a participação das entidades representativas dos servidores da Saúde. A intenção é de discutir a proposta existente sobre os planos de carreira, no contexto de valorização remuneratória dos trabalhadores, com apresentação de conclusões em, no máximo, 120 dias.
Entre outros os pontos da proposta enviada, destacam-se a redução da carga horária dos trabalhadores da Saúde, no contexto de revisão dos planos de carreira, com apresentação de cronograma de implementação a partir de 2016, e a possibilidade de não pagamento do prêmio de produtividade em caso de déficit fiscal do Estado. O governo ainda propõe a realização de reuniões setoriais com agenda programada nos diversos órgãos que compõem o sistema de Saúde para discutir pontos específicos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.