terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011 00:00h

Estado lança Carnaval das Cidades Históricas 2011

Numa ação conjunta das secretarias de Estado de Turismo e de Cultura, o Governo de Minas Gerais lança nesta terça-feira (15), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a edição 2011 do Carnaval das Cidades Históricas.

Com uma extensa programação de eventos gratuitos, o Carnaval das Cidades Históricas destaca-se como uma excelente opção para foliões de todo o país, que poderão deleitar-se com a folia realizada no cenário privilegiado do patrimônio histórico e cultural mineiro.

Em sua terceira edição, integram o projeto os municípios de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes, que unem esforços e realizam divulgação conjunta de suas programações carnavalescas.

O projeto incentiva o resgate das manifestações carnavalescas, incentiva as Escolas de Samba e os Blocos Caricatos dos municípios participantes; valoriza músicas que caracterizem o ritmo samba e estimula a participação de bandas de músicas regionais, além de orquestras bicentenárias com repertórios históricos e contemporâneos de samba.

O evento inicia com entrevista coletiva do secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus, e da secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras. Em seguida, haverá uma demonstração do Carnaval das Cidades Históricas 2011 com apresentação do bloco caricato Bonecos Zé Pereira da Chácara, de Mariana; da banda de marchinha, bonecos gigantes, rainhas do Carnaval e Rei Momo, de São João del-Rei; da banda Sabará Folia, de Sabará e do Bloco Infantil Caricato Rato Seco, de Diamantina. A manifestação cultural acontecerá nos saguões da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, a partir das 12 horas.

Serviço:
Evento: Lançamento do Carnaval das Cidades Históricas 2011
Local: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Prédio Gerais, 6º andar, salas 6 e 7
Data: 15/02/2011
Horário: 11 horas

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.