sexta-feira, 25 de Abril de 2014 10:35h

Estruturação do Polo Aeroespacial de Minas ganha apoio de importantes instituições do setor

Instituto Tecnológico Aeroespacial, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e Instituto de Estudos Avançados do Comando da Aeronáutica serão parceiros no projeto.

Depois de uma rodada de visitas e de reuniões ocorridas nessa quinta-feira (24/04), em São José dos Campos, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, garantiu o apoio do Instituto Tecnológico Aeroespacial (ITA), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e do Instituto de Estudos Avançados do Comando da Aeronáutica (IEAv) na estruturação do Polo Aeroespacial de Minas Gerais. As instituições vão integrar o Condomínio Temático Aeroespacial, que pretende implantar centros em Lagoa Santa (Formação e Capacitação), Tupaciguara (Prototipagem e Experimentos Aeroespaciais), Uberaba (Turbinas a Gás), Itajubá (Helicópteros), Diamantina e Uberlândia (Manutenção e Produção de Biocombustíveis para Aviação).

Durante a visita, Narcio Rodrigues mostrou que Minas Gerais está adotando medidas que permitirão avançar na pesquisa e na formação aeroespacial, com foco central no desenvolvimento de novos produtos.  "Assim que assumiu seu posto, o governador Alberto Pinto Coelho nos pediu para intensificar as articulações para o fortalecimento da meta de implantar o nosso Polo Aeroespacial. Já temos pelo menos seis universidades mineiras envolvidas diretamente com o tema, contamos com parcerias internacionais e agora estamos fechando parceiros estratégicos", destacou o secretário Narcio Rodrigues.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.