quarta-feira, 1 de Agosto de 2012 15:53h Gazeta do Oeste

Estudante de Uberlândia, MG, é selecionado em concurso nacional

 A redação do estudante Gustavo Henrique de Souza Medrado de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi selecionada para a final do Projeto Parlamento Juvenil do Mercosul . Em Minas Gerais foram 200 inscritos e a final nacional contará com três do estado. O vencedor de será um parlamentar juvenil no Mercosul. Para concorrer às vagas, os candidatos tiveram que redigir um texto com o tema “O que queremos do ensino médio” e fazer um vídeo. O estudante embarcará nesta quarta-feira (1º) para Brasília, no Distrito Federal.

Gustavo Henrique participa de um clube de debates, faz iniciação científica na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) de Engenharia Química, curso de inglês, trabalhos voluntários, dentre outros. Mas nada disso impediu de fazer parte desta experiência do projeto, que para ele é única. “Além do conhecimento vai ser uma oportunidade única que vamos ter de conhecer os outros países da América Latina. Vamos ainda trocar conhecimentos com os países vizinhos, por exemplo, um problema que o Brasil tem, o Paraguai pode não ter, mas pode ter a solução para o nosso problema, então vai ser uma troca de informação bastante proveitosa”, contou.

Na redação Gustavo disse que espera um ensino médio no qual os alunos se sintam à vontade. “O ensino médio que eu quero é um que venha realmente nos preparar para a vida. Que a escola seja uma extensão da nossa casa e tenhamos laboratórios que funcionem para que o aluno possa se sentir bem na escola”, concluiu.

 

 

 

G1

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.