quinta-feira, 23 de Agosto de 2012 12:59h Gazeta do Oeste

Estudantes fazem passeata pelo meio-passe na Região Centro-Sul de BH

Os motoristas enfrentam trânsito complicado na manhã desta quinta-feira na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os estudantes que participavam de uma manifestação na Praça Sete saíram em passeata pelas ruas do hipercentro. Eles passaram pela Avenida Amazonas e seguiram para a Faculdade de Direito da UFMG, na Avenida João Pinheiro. Logo depois, eles vão se concentrar na porta da Prefeitura de Belo Horizonte, na Avenida Afonso Pena.

 

Segundo a estudante Ana Gabriela Fontana, do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Fumec, o grupo protesta pela ampliação do meio-passe. Ela afirma que a prefeitura criou uma série de medidas burocráticas e poucos estudantes tem acesso ao benefício. “O Colégio Estadual Central tem 6 mil estudantes, a maioria não mora perto da escola e pouco mais de 500 tem acesso ao meio-passe”, diz. Ela também afirma que vários alunos de outras instituições que obedecem os critérios de concessão da PBH já fizeram a solicitação há 90 dias e ainda não tiveram retorno.

 

 

O meio-passe virou lei em BH em 2011 e no dia 6 de fevereiro deste ano, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) anunciou a ampliação do benefício. Segundo a PBH, com a mudança na lei o meio-passe agora é oferecido a 16 mil estudantes. 

 

 

 

 

 

EM

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.