quinta-feira, 8 de Novembro de 2012 11:55h Gazeta do Oeste

Estudantes são apreendidos com réplica de arma dentro de escola em Contagem

Dois estudantes de 15 e 14 anos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira com um réplica de pistola automática dentro da Escola Municipal Paulo Cézar Cunha, no Bairro Sapucaias, em Contagem, Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), os próprios alunos viram que o colega portava uma arma e avisaram para a diretoria da escola.

A PM foi acionada, mas a arma não passava de uma pistola de brinquedo. O menor de 15 anos, que portava a réplica, disse que está devendo a um traficante e chamou o colega de sala para ir ao Bairro Instância Imperial onde venderiam a pistola. O dinheiro que ganhassem serviria par pagar o traficantes.

Os policiais foram até a casa dos menores em busca de drogas e outros materiais ilícitos. Também acionaram os responsáveis pelos estudantes para comparecer à delegacia. Segundo uma funcionária da escola, a grande parte dos alunos são moradores de comunidades na região do Sapucaias e trabalham para o tráfico, principalmente como “aviõezinhos”. Os dois adolescentes são alunos do oitavo ano no ensino fundamental. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.