segunda-feira, 29 de Abril de 2013 08:08h Estado de Minas

Estudantes são detidos pichando muros perto do Complexo da Lagoinha

Quatro estudantes foram flagrados na tarde deste domingo pichando muros na Rua Ubá, perto do Complexo da Lagoinha, no Bairro Colégio Batista, na Região Leste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens disseram que estavam grafitando, mas o local é uma praça pública e de acordo com a corporação, eles infringiram a lei cometendo crime contra o patrimônio porque não tinham autorização para pintar.

Entre os detidos está um estudante de engenharia de 20 anos e outros três adolescentes de 16 anos. Com eles, a polícia apreendeu mais de 20 latas de spray importadas. “Parece que todos são de classe média e os pais deram dinheiro para comprar as latas”, afirmou o sargento Fabrício Leite do 16º Batalhão da PM – responsável pela ocorrência.

Os quatros jovens foram denunciados por moradores da região que estavam se mobilizando para construir um parque infantil na praça onde o grupo sujou. De acordo com o sargento, os rapazes fizeram muitas pichações nos muros antes da chegada da PM. Eles foram encaminhados para Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH), onde aguardam a chegadas dos responsáveis e ficam à disposição da delegada de plantão.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.