quarta-feira, 3 de Junho de 2015 09:45h

Evento na FIEMG vai discutir escassez hídrica

O Sistema FIEMG iniciou uma campanha junto às indústrias e às entidades representativas do setor produtivo mineiro para tentar evitar o agravamento da crise hídrica no Estado e uma das ações será realizada dia 10 de junho, no Auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste, a partir das 9h. O encontro “Escassez Hídrica na Indústria – Como se prevenir” será iniciado com a Palestra “Situação e iniciativas da SUPRAM Alto São Francisco sobre os processos de outorga”, ministrada pelo Superintendente do SUPRAM Alto São Francisco, Nalton Sebastião Moreira da Cruz; em seguida, o Analista Ambiental da FIEMG, Deivid Lucas de Oliveira vai proferir a Palestra “Gestão de Água e Efluentes e Alternativas de Reuso”. Posteriormente será aberto espaço para diálogo entre os participantes.

O evento é gratuito e destinado a profissionais do setor industrial e consultores ambientais da região. De acordo com o Analista Ambiental da FIEMG Regional Centro-Oeste, Túlio de Sá, o objetivo do encontro é orientar os participantes sobre o cenário hídrico atual e cooperar para o atingimento das metas de redução propostas pelo Governo do Estado de Minas Gerais. “Os palestrantes estão preparados para esclarecer dúvidas e contribuir para a real economia de água, consequentemente, evitando a falta deste importante recurso para a produção industrial”, explica.

Para o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, a solução para amenizar a crise parte da cooperação de todos: sociedade civil, setor produtivo e governo. “A Federação está empenhada em contribuir para o atingimento da meta de redução de 30% no consumo de água. Com esse evento, esperamos mobilizar as indústrias da região e incentivar o consumo racional do recurso”, ressalta.

A campanha pretende ainda realizar ações em pelo menos duas outras cidades de abrangência da Regional. As localidades ainda serão definidas e os eventos devem acontecer em julho e agosto desse ano.

Os interessados em participar do encontro podem se inscrever gratuitamente na Sede da FIEMG Regional Centro-Oeste, pelo telefone (37) 3690-4400, ou através do e-mail eventosreg-co@fiemg.com.br. As vagas são limitadas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.