quinta-feira, 20 de Novembro de 2014 09:17h

Evento vai reunir propostas de trabalho e empresas do Condomínio Temático Aeroespacial

Encontro acontece nesta quinta-feira (20/11); complexo vai ajudar a consolidar o surgimento de uma indústria aeronáutica no Estado

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), realiza, nesta quinta-feira (20/11), a Reunião Inaugural do Condomínio Temático Aeroespacial do Estado de Minas Gerais. O encontro acontecerá às 14h, na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, onde serão apresentadas as propostas de trabalho e as empresas integrantes deste condomínio.

O Complexo Aeroespacial consolida o surgimento de uma indústria aeronáutica em Minas Gerais, sustentada pelo desenvolvimento de novas tecnologias, produtos, experimentos e treinamento de mão de obra altamente especializada.

Composto por cinco polos, o complexo vai ser um estímulo para o Estado estabelecer a primeira Aerotrópole do Cone Sul, cujo conceito está transformando o Aeroporto Internacional Tancredo Neves em um importante porto de entrada e saída de mercadorias e pessoas no Brasil.

O Complexo Aeroespacial inclui também os polos de Itajubá, onde será instalado o Centro Nacional de Tecnologia para Helicópteros; Tupaciguara, cidade no Triângulo Mineiro onde está instalada a matriz da Axis Aeroespacial (empresa que atua no desenvolvimento da aeronave civil Tupã para o mercado nacional e internacional), Lagoa Santa, com o Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA), Uberaba, com um centro a ser estruturado como uma Organização Social (OS) para o desenvolvimento de turbinas a gás e tecnologias associadas, e Diamantina, que abrigará um centro para reciclagem e desmanche de aeronaves e um laboratório para biocombustíveis para uso na indústria aeroespacial.

Serviço: Reunião Inaugural do Condomínio Temático Aeroespacial do Estado de Minas Gerais

Data: 20/11 (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Av. do Contorno, 4456 - Funcionários – BH (Sede da Fiemg)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.