terça-feira, 8 de Outubro de 2013 10:36h

Ex-diretor do Comitê Olímpico de Atlanta apresenta experiências em BH

O evento, que acontece das 9h às 12h, na Cidade Administrativa, será voltado para órgãos governamentais do Estado e convidados

A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e o Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro promovem, nesta quarta-feira (9), reunião especial com o executivo A.D. Frazier, ex- diretor de operações do Atlanta Commite for the Olympic Games (ACOG) e ex-diretor de diversas entidades norte-americanas. Na oportunidade, serão apresentadas as estruturas e programas da SEEJ, da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e o palestrante falará das experiências vividas nos cargos que ocupou.

O evento, que acontece das 9h às 12h, na Cidade Administrativa, será voltado para órgãos governamentais do Estado e convidados. No período da tarde, o norte-americano participa de uma reunião no Ibmec com membros da Prefeitura de Belo Horizonte, das 15h às 17h. Nos mesmos moldes do encontro da manhã, representantes municipais mostrarão a estrutura local para eventos esportivos e A.D. Frazier irá expor aspectos da sua atuação como diretor de operações dos Jogos Olímpicos de Atlanta.

O palestrante

A.D. Frazier é presidente da Georgia Oak Partners, empresa de investimentos em private equity, com sede em Atlanta, estado da Geórgia, mas serviu como diretor de operações do Atlanta Committe for the Olympic Games (ACOG), a segunda pessoa na estrutura de comando do Comitê Olímpico.

Em 2010, foi nomeado pela Câmara Estadual da Geórgia para presidir um painel de alto nível implementado pelo Poder Legislativo da Geórgia com o objetivo de estudar o Código Tributário Estadual e recomendar modificações de modo a tornar o estado mais competitivo como um ambiente para a atração de novas empresas e para a expansão de empresas já estabelecidas.

Serviu em diversos conselhos de organizações sem fins lucrativos, como The National Council on the Humanities (nomeado pelo Presidente dos EUA), Atlanta Symphony Orchestra (presidente), Georgia Public Television Commission (primeiro presidente), Alliance Theater, Georgia Board of Corrections, Evanston Hospital Corporation (presidente do comitê financeiro), Neighborhood Housing Services (NHS) de Atlanta (primeiro presidente) e Neighborhood Housing Services (NHS) de Chicago.  Durante o governo do Presidente Jimmy Carter, A.D. Frazier serviu no Escritório de Administração e Orçamento.

Ao longo de sua carreira, Frazier foi condecorado com a Ordem Olímpica de Ouro, sendo o único diretor de operações de um comitê olímpico a ser agraciado com a mais alta distinção conferida pelo Comitê Olímpico Internacional.  Foi considerado “Um dos Cidadãos mais Influentes da Georgia (1995-1996)” pela Georgia Trend Magazine, e possui um doutorado honoris causa do Piedmont College.  Em 2008, recebeu o Georgia Distinguished Humanitarian Award, outorgado pela Câmara de Comércio Austrália/Nova Zelândia-EUA e pela UNICEF.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.