sábado, 10 de Dezembro de 2011 09:06h Atualizado em 13 de Dezembro de 2011 às 11:06h.

Executivo de Itaúna discute transposição de linha férrea com Ministro dos Transportes

O prefeito Eugênio Pinto (PT) e o vice-prefeito Pedro Paulo Pinto, estiveram em reunião exclusiva na última quinta-feira (8) com o Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos (PR), em Brasília, para tratar sobre o projeto de transposição da rede ferroviária que se encontra em fase de finalização no DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.
O objetivo do encontro no ministério foi para reiterar o pedido de viabilização de recursos para o início das obras. O Ministro já estava a par do projeto e se comprometeu a fazer a gestão aos deputados e senadores ligados a região e a administração, no sentido de fazer constar no orçamento da União, verbas que possibilitem o encaminhamento para licitação da obra.
O Ministro Paulo Sérgio Passos se comprometeu também a fazer a gestão junto ao Ministério do Planejamento para consolidar o projeto no Plano de Modernização de Ferrovias.
O prefeito Eugênio Pinto tem um grande compromisso com a retirada dos trilhos da área urbana do município. Esta é uma obra que trará inúmeros benefícios pois, com a retirada das composições ferroviárias de dentro da cidade, eliminará a incidência de acidentes e a execução da obra também permitirá a reintegração de uma parte importante de terrenos dentro da cidade liberando estas áreas para melhorar o tráfego viário.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.