segunda-feira, 9 de Fevereiro de 2015 08:53h

Exposição aborda contraste entre desperdício e escassez

O objetivo do artista Lamounier Lucas é lançar uma crítica ao consumo de luxo e aos valores de uso e de troca

O público pode conferir a partir desta segunda-feira (9/2/15), na Galeria de Arte do Espaço Político Cultural Gustavo Capanema da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), a exposição Precisar não Precisa, do artista Lamounier Lucas. A mostra é composta por diversas obras que lidam com a oposição entre o universo do luxo e do consumidor popular, da escassez e do desperdício, da crise e da estabilidade. O objetivo do artista com a mostra é deslocar o público da zona de conforto de mero espectador e lançar uma crítica ao consumo de luxo e às questões relativas aos valores de uso e de troca.

A exposição vai até o dia 27 de fevereiro e é dividida em seis partes: Manual Prático de Etiqueta à Mesa; Pour Mémoire, La Décadence Sans Elégance; Perles aux Cochons; Pamonha, Pamonha, Pamonha; e A Rigor. O horário de visitação é das 8 às 18 horas. A Galeria de Arte da ALMG fica na Rua Rodrigues Caldas, 30, bairro Santo Agostinho, na Capital.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.