
Exposição Agropecuária oferece 44 cursos gratuitos em diferentes áreas do agronegócio
Qualquer pessoa interessada pode participa
A 56ª Exposição Agropecuária Estadual terá uma agenda com 44 cursos gratuitos em diferentes áreas do agronegócio. Os cursos e palestras serão realizados de 1º a 5 de junho, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, e foram organizados dentro de dois eixos temáticos principais e representados por Agricultura de Baixa Emissão de Carbono e Bem-Estar de Animais de Produção.
Estarão em pauta temas como sanidade animal, ou doenças que podem acometer os rebanhos, crédito rural, produção de tilápia, degustação de cachaça, arte floral, manejo de equídeos e de bovinos, dentre outros. Haverá também mesas de diálogos de bem-estar animal e regularização e licenciamento ambiental para aquacultura.
Cases de sucesso
Serão apresentados também casos de sucesso em diferentes áreas. É o caso, por exemplo, do produtor rural Leonardo Resende da Fazenda Triqueda, instalada em Coronel Pacheco, que falará sobre o sistema silvipastoril e "carne carbono zero". Outro caso de sucesso será apresentado pelo zootecnista Felipe Perrone do frigorífico Frisa, de Nanuque, que fará um relato a respeito de manejo de bem-estar animal.
Além dos cursos e palestras, a 56ª. Exposição Estadual Agropecuária terá leilões e julgamentos de animais, exposição de flores e folhagens, concurso e mostra de peixes ornamentais, minifazenda e a 1ª Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas.
A 56ª. Exposição vai de 31 de maio a 5 de junho. A realização é da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), juntamente com o sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).
Leia Também

