sexta-feira, 27 de Maio de 2016 13:53h Agência Minas

Exposição Estadual Agropecuária terá mostra de flores e folhagens

Exposição Estadual Agropecuária terá mostra de flores e folhagens

O público que visitar a 56ª. Exposição Estadual Agropecuária, que será realizada na próxima semana, de 31 de maio a 5 de junho,  no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte,  poderá conferir vários eventos do agronegócio mineiro. Entre eles a Exposição Estadual de Flores e Folhagens, que será aberta no dia 1º de junho.

A mostra vai apresentar um  pouco da beleza e da diversidade da floricultura mineira e do seu potencial econômico e de produção com rosas, orquídeas, lisianthus, flores tropicais como helicônias e plantas para jardins.

 

 

 

Participarão produtores  da Região Metropolitana de Belo Horizonte filiados à  Associação de Distribuidores e Produtores de Flores da Central de Abastecimento Municipal (CAM) de Belo Horizonte, da Associação de Produtores de Plantas de Manhuaçu e Região (Appoex) e de produtores da região de Barbacena e Rio  Casca.

Atividade desenvolvida em aproximadamente 130 municípios mineiros, a produção de flores e plantas ornamentais estrutura-se em sete  polos distribuídos nos Territórios de Desenvolvimento Vertentes, Sul, Mata, Caparaó, Metropolitano, Mucuri, Triângulo (Norte e Sul) e Norte.

 

 

 

Minas Gerais destaca-se no setor entre os três principais produtores nacionais em valor de produção.

A atividade desdobra-se na produção agrícola de flores e folhagem de corte e envasadas, mudas, gramados, forrações e plantas diversas para jardins, arbustos e árvores, informa Lucas Rocha Carneiro, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

 

 

 

Outros eventos

A 56ª. Exposição Estadual Agropecuária terá também leilões e julgamentos de animais, palestras e cursos técnicos gratuitos, mostra e concurso de peixes ornamentais e a 1ª Feira Pró-Genética e Pró-Fêmeas, que irá colocar à venda  touros e matrizes das raças zebuínas, girolando e senepol.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e sua vinculada Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), juntamente com o sistema da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.