quinta-feira, 1 de Março de 2012 16:20h Atualizado em 2 de Março de 2012 às 09:39h.

Fabiano Tolentino busca apoio do Governo do Estado para lançar projeto “Esporte como prevenção à Saúde”

O Deputado Estadual Fabiano Tolentino (PSD) se reuniu com o Secretário Estadual de Esporte e Juventude, Bráulio Braz, para apresentar e tratar do apoio do Governo de Minas Gerais para o lançamento do projeto “Esporte como prevenção à Saúde”. A reunião, realizada na última terça-feira (28) na Cidade Administrativa, contou ainda com a presença da Subsecretaria Estadual de Desenvolvimento da Educação, Raquel Elisabete de Souza, e o Secretário Estadual Adjunto de Esporte, Rogério Romero.
O autor do projeto, o médico Ronaldo Lopes Cançado, presidente da Sociedade Mineira de Medicina em Exercício do Esporte, também participou da reunião e disse que “o projeto consiste, basicamente, em trabalhar para criar a cultura de que a prática de exercícios físicos bem orientados pode trazer benefícios para a saúde, evitando a necessidade do uso de medicamentos ou mesmo problemas mais graves, como infartos”.
Para o Deputado Fabiano Tolentino, o projeto poderá trazer inúmeros benefícios, principalmente para os jovens. “A prática de esporte é uma atividade que melhora o bem estar social e físico e acredito que quando praticado desde cedo pode ajudar e muito no desenvolvimento das crianças e jovens”, comentou, completando que essa foi uma primeira reunião para apresentar o projeto e que a proposta é fechar uma parceria com o Governo do Estado para a divulgação e implantação do projeto.
Ainda nesse mesmo dia, representantes de escolas de judô de Divinópolis também se reuniram com o deputado e com o secretário para tratar de melhorias no setor, incluindo a proposta de realizar um campeonato nacional de judô na cidade, que completa 100 anos em 2012.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.