quarta-feira, 28 de Março de 2012 12:25h Atualizado em 28 de Março de 2012 às 12:30h. Carla Mariela

Fabiano Tolentino faz reunião com lideranças políticas sobre as eleições 2012

Pré-candidatos a vereadores de outros partidos também estavam no encontro. O evento teve como objetivo apresentar para pré-candidatos do Município de Divinópolis e região, como funcionam as leis eleitorais para que eles fiquem atentos

Na última segunda-feira, às 19hs30min, na Casa Legislativa em Divinópolis, foi realizado um encontro entre o Deputado Estadual, Fabiano Tolentino (PSD), e lideranças políticas, com o objetivo de apresentar os projetos que foram concretizados por ele, em 1 ano de mandato. O evento contou com a presença do palestrante, Dr. Luiz Carlos Moraes, que após o pronunciamento de Tolentino, ressaltou a importância da Legislação Eleitoral apontando as questões que ocorrem durante o processo eleitoral, para que os pré-candidatos às Eleições 2012 fiquem atentos para o que pode e o que não pode fazer durante a campanha política. Fabiano Tolentino conseguiu agregar nesse evento, diferentes correntes partidárias, entre elas, estavam pré-candidatos do PSD, do PRTB e PHS.
Durante o seu pronunciamento, Tolentino, lembrou como ocorreu a sua campanha política, o que fez para vencer, e deu dicas para os pré-candidatos de como agir durante uma campanha eleitoral. “Na minha campanha política tive apoio da minha família. A campanha para vereador é difícil mesmo, mas se você vai de casa em casa, e souber bater na casa da pessoa com humildade, de um a um é que se consegue multiplicar os votos. Divinópolis é uma cidade que cresceu muito, o coeficiente eleitoral é alto, quando for trabalhar para obter os votos é preciso trabalhar para que tenham 1.000 votos ou 1.200”, declara.
Em entrevista, Fabiano Tolentino, ressaltou a importância do encontro com as lideranças políticas. “Hoje nós estamos reunidos com lideranças da região e também pré-candidatos a vereador, temos vários candidatos a prefeito e a vice-prefeito das cidades vizinhas, é interessante destacar porque nós temos que ter um conjunto e hoje nós vamos conversar com eles sobre algumas leis eleitorais para darmos arrancada para a campanha em 2012. É interessante para os pré-candidatos, pois em Divinópolis nós teremos mais de 60 pré-candidatos em três partidos, entre eles, PSD, PRTB, PHS, eu acredito que nós teremos chapa completa nos três partidos, então, é um momento que devemos começar a trabalhar para fazermos uma boa eleição e principalmente fazer vereadores’’, relata.
Ainda de acordo com Tolentino, a ideia é fazer de 4 a 5 vereadores nesses três partidos, e que isso possa ser iniciado quanto antes. “O nosso intuito é fazer com que quatro a cinco vereadores estejam inseridos nos três partidos, e chamar também prefeitos e vice-prefeitos que são candidatos na nossa região para ampliar as bases das cidades vizinhas”, afirmou.
Quando foi questionado se a reunião também era um encontro suprapartidário pelo fato de estarem presentes vários candidatos de outros partidos que não são da sua base, Tolentino respondeu que é uma reunião suprapartidária, mas o interessante a destacar é que em Divinópolis reunimos três partidos e que em outras cidades inclusive,ele conseguiu montar o PSD, do qual ele faz parte. “O PRTB é o partido que fui eleito e que tenho um contato muito bom em várias cidades, o PSD ficou em 18 cidades da nossa região e o PRTB em 16 cidades. Tem vários vereadores, vários candidatos a vereadores em muitas cidades. Que possamos fazer um trabalho pré-determinado daqui a três anos que é quando terá a eleição para Deputado Estadual novamente”, argumentou.
No momento da palestra, o Dr. Luiz Carlos Moraes, detalhou que é fundamental que os pré-candidatos estejam atentos às datas do processo de Eleição. Contudo, ele deu ênfase no Calendário Eleitoral e em tudo que os pré-candidatos podem fazer ou não durante as campanhas. É preciso que eles sigam algumas normas, principalmente, nas propagandas políticas na internet.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.