sábado, 19 de Março de 2016 04:36h Atualizado em 19 de Março de 2016 às 04:36h. Agência Minas

Fapemig abre inscrições para o Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia 2016

Serão contemplados trabalhos nas categorias “Pesquisador” e “Jovem Pesquisador”

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) está com inscrições abertas para o Edital de Chamada de Trabalhos do Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia”. A premiação é destinada às instituições e empresas do estado que se destacaram na condução de pesquisas que contribuíram, de forma significativa, para o avanço da ciência e que apresentem potencial para subsidiar o desenvolvimento tecnológico em Minas Gerais.

Este ano, o Prêmio vai chegar a R$ 18 mil em dinheiro na soma das modalidades “Pesquisador” e subcategoria “Jovem Pesquisador”, a de pesquisador e jovem pesquisador. As inscrições serão efetuadas de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento, publicado no Diário Oficial do Estado e encaminhadas no período de 5 de março a 6 de maio de 2016, à Fapemig. A Comissão Julgadora avaliará os trabalhos até o dia 5 de agosto de 2016.

 

 

O Prêmio Marcos Luiz dos Mares Guia de Pesquisa Básica será entregue aos contemplados em cerimônia pública, em data, horário e local a serem estabelecidos, posteriormente, pela Comissão Julgadora, em até 60 (sessenta dias) após o término do período de avaliação das inscrições.

A premiação foi criada pelo Governo de Minas Gerais e é entregue a pesquisadores mineiros, em anos pares; e à unidade (departamento, laboratório, núcleo, entre outras) de Instituição/Empresa com atuação em C&T, ou à própria instituição/empresa, pública ou privada, sediada no Estado de Minas Gerais, em anos ímpares. O objetivo do Prêmio é promover o conhecimento fundamental a partir de necessidades identificadas, com eventual aplicação dos novos conhecimentos, gerados na pesquisa básica.

 

 

Inscrições

As inscrições em ambas categorias – “Pesquisador” e “Jovem Pesquisador” – só poderão ser feitas via Correios e serão aceitas aquelas efetuadas até a data limite de 6 de maio de 2016. Valerá, neste caso, para comprovação, o carimbo de postagem.

Os interessados devem enviar suas propostas para o endereço da Fundação, na Av. José Cândido da Silveira 1500, Bairro Horto – Belo Horizonte, MG – CEP 31.035-536.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.