quarta-feira, 20 de Março de 2013 12:28h ASCOM Assembléia Legislativa de MG

FCDL mineira receberá homenagem pelos seus 40 anos

Reunião Especial acontece no Plenário na próxima quinta-feira (21).

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) receberá na próxima quinta-feira (21/3/13), às 20 horas, homenagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pelos seus 40 anos de fundação. O requerimento para a Reunião Especial de Plenário foi feito pelo deputado Antônio Carlos Arantes (PSC). Participa do evento o presidente da FCDL-MG, José César da Costa, entre outras autoridades.

"A FCDL-MG é a maior federação do Brasil e possui um papel de destaque no atual movimento lojista nacional. Uma entidade que conseguiu, graças ao espírito empreendedor de seus líderes, um papel de destaque no cenário nacional", justifica o deputado. Segundo ele, são mais de 106 mil empresas assistidas por 200 câmaras de dirigentes lojistas estabelecidas em todo o Estado. "A federação merece todas as homenagens pela total e completa sinergia com todos os integrantes do movimento lojista mineiro", completa.

Entidade de classe sem fins lucrativos, do setor varejista, o objetivo da federação é incentivar e auxiliar os trabalhos das CDLs mineiras e de seus associados, trabalhando em parceria com o Serviço de Proteção de Crédito (SPC Brasil), com os poderes públicos e com o Serasa Experian. Além disso, a FCDL-MG colabora com entidades similares na defesa dos direitos e deveres do comércio, divulga serviços e atividades institucionais das CDLs e presta assistência aos SPCs e a outros serviços relacionados aos interesses empresariais e varejistas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.